Pitbull e labrador fogem, invadem casa, matam 3 animais e morrem baleados
O imóvel invadido é de um PM, os cães escaparam de imóvel a 3 quadras do local, mataram 2 gatos e 1 cão
Dois cães, das raças labrador e pitbull, foram mortos a tiros por policiais militares depois de invadirem casa na Rua Leão Zardo, no Jardim Santa Emília. Os cães aproveitaram que a moradora estava saindo da casa e entraram pelo portão.
Imediatamente, atacaram dois gatos e um cachorro da família, que também acabaram morrendo no local. Uma cadela ficou gravemente ferida e levada à clínica veterinária. A casa é de um PM, que está de plantão neste domingo (8).
As filhas dele ligaram pedindo ajuda e logo uma equipe que estava pela região chegou ao endereço e fez os disparos. A versão dos policiais é de que os dois animais estavam extremamente agressivos e que só atiraram para se defender.
A proprietária de uma vila de casas, que fica a 3 quadras do local, Edelin Flores, de 56 anos, contou à PM que abriu a propriedade para mostrar um dos imóveis a interessados em alugar, quando o pitbull e o labrador aproveitaram para fugir de uma das casas da vila.
Ela ficou muito nervosa quando foi informada por um dos policias militares que poderia responder por "omissão de cautela", por ter deixado os cães escaparem. Mas garantiu que os animais não são dela, mas de um dos inquilinos "que saiu para trabalhar hoje cedo", justificou.
A mulher ainda disse que ao ver que os animais escaparam, ela tentou localizar os dois rodando a região de carro. "Só encontrei quando alguém falou que tinham matado uns cachorros ali perto", contou. Ela também garantiu que o inquilino vai pagar a cirurgia da cadela, no valor de R$ 530,00.
No local estão 3 viaturas da Polícias Militar, um carro da perícia e acaba de chegar ao endereço o delegado de plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento).