Pitbull é morto com 3 tiros pela PM após atacar cães e matar gato
Criança chegou a desmaiar ao ver cachorro de estimação sendo atacado na noite desta terça-feira
Cachorro da raça pitbull foi morto com três tiros por policiais militares na noite desta terça-feira (16), na Rua Jurubeba, no loteamento Rancho Alegre II, em Campo Grande. Ele atacou dois cães e matou um gato estraçalhado antes de ser morto.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) estava passando pela rua, depois de atender um acidente, quando foi acionada por moradores da região avisando que um pitbull estava solto e atacando outros animais.
Os policiais encontraram o pitbull atacando outro cachorro, dentro de uma casa, o morador já havia tentado parar os ataques dando golpes de facão no animal, mas não teve sucesso. Como o cão estava muito alterado e apresentava risco para os moradores, os policiais atiraram contra o pitbull, que só parou o ataque depois do terceiro disparo.
Uma menina, que não teve a idade informada, chegou a desmaiar ao ver seu animal de estimação sendo atacada. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para socorrer a criança, que logo acordou e não precisou ser encaminhada para unidade de saúde.
Outros dois moradores da rua avisaram que o mesmo pitbull havia atacado seus animais de estimação e matado um gato estraçalhado momentos antes. Ninguém soube informar quem era o dono do cachorro, que foi removido pelo dono da casa onde o animal foi morto. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais.