ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Capital

PM alega que equipe invadiu casa depois de denúncia sobre tráfico

Ação filmada por câmeras de segurança ocorreu após tentativa de flagrante de uma operação em andamento

Gabriela Couto | 25/04/2023 17:30

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou que a ação filmada por câmeras de segurança de uma residência no Bairro Los Angeles, que foi encaminhada e divulgada por um leitor do Campo Grande News, aconteceu dentro de um desdobramento de ocorrência policial.

De acordo com a resposta da assessoria de imprensa da instituição, no último sábado (22), a Polícia Militar realizou abordagem de um indivíduo em um Fiat Argo, que carregava sete tabletes de maconha e somavam mais de 8 quilos do entorpecente.

“O indivíduo informou que iria entregar a droga na região norte da Capital e que em sua residência havia grande quantidade de droga. O indivíduo foi checado via sistema, constando como evadido do sistema prisional”, pontuou.

Por se tratar de um flagrante de tráfico de drogas, os militares seguiram até a casa do traficante, no Bairro Guanandi, no intuito de ampliar o número de envolvidos no grupo criminoso. No local, foram localizados 11 fardos de maconha, totalizando mais de 305 kg da droga, 50 munições de fuzil calibre 762 e duas balanças de precisão.

“Este mesmo indivíduo informou ainda uma terceira pessoa, moradora do Bairro Los Angeles, que também estaria envolvido nos crimes citados e ainda também estaria evadido do sistema prisional”, esclareceu a Polícia Militar.

A nota afirma que no decorrer da ação, foi necessário que a equipe policial adentrasse na residência do bairro mencionado, por se tratar de um desdobramento do flagrante em andamento, mas que nenhum indivíduo não foi localizado.

“A PMMS informa que não emite nota referente às ocorrências policiais e que informações referentes a isso se encontram no sistema SIGO”, pontuou.

Também foi informado que o morador da residência que afirmou ter sido invadida pode recorrer à corregedoria da PMMS, Ministério Público Estadual e delegacia de polícia para prestar queixa sobre o ocorrido. Caso tenha existido alguma irregularidade, será apurado.

A reportagem entrou em contato com a defesa do homem que encaminhou as imagens para a redação, mas ele não quis se pronunciar.

Nos siga no Google Notícias