Polícia encontrou cocaína com jovem morto durante abordagem na Av. Gunter Hans
Gabriel Rojas sacou arma para policiais durante abordagem e acabou morto a tiros
Porções de cocaína foram encontradas com Gabriel Rojas Luna, de 23 anos, morto durante abordagem da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (14), na Avenida Gunter Hans, região do Jardim Centenário, em Campo Grande. Gabriel foi morto após sacar uma arma de fogo para a PM, versão que é contestada pela família do rapaz.
O Campo Grande News teve acesso ao boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar. Nele, os policiais descrevem que receberam informação de que rapazes estavam portando armas de fogo em uma tabacaria, falando em matar desafetos e que saíram do local em um veículo Chevrolet Celta.
Na sequência, a PM recebeu mais uma denúncia de que os ocupantes do carro estavam ameaçando pessoas na rua com uma arma. Os policiais, então, passaram a fazer diligências e abordaram o carro suspeito na Gunter Hans, cruzamento com a Rua Campestre. As passageiras saíram pela porta do lado direito, mas, segundo o boletim, Gabriel demorou a descer e quando saiu do carro, apontou uma arma para os policiais.
A PM revidou e acertou Gabriel. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o rapaz não resistiu e morreu no local.
Momentos antes - As passageiras contaram que conheceram Gabriel em uma tabacaria que fica na Avenida Ernesto Geisel e ele estava acompanhado de outro rapaz que tem o apelido de "Sequinho". De lá, todos seguiram para outra tabacaria, onde os dois rapazes arrumaram uma briga. Na sequência, decidiram ir embora, pois "queriam matar alguém".
Sequinho saiu do local com outra pessoa e, inclusive, encontraria novamente Gabriel e as meninas em sua casa para uma festa. Rojas deixou a tabacaria e deu carona para as meninas. No trajeto rumo a casa de Sequinho, segundo o boletim, quando percebeu que seria abordado pela polícia, Gabriel ordenou que as jovens saíssem rápido do carro e se afastassem.
Além de uma arma de fogo localizada com Gabriel, a polícia apreendeu porções de cocaína no bolso dele e no Celta.
A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). Em resposta, a corporação disse que a ocorrência ainda está em andamento e dará um posicionamento assim que possível.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.