Polícia faz megaoperação e cumpre 16 mandados de prisão preventiva
Operação da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher), começou por volta das 6h e vai até o fim da tarde desta quarta-feira (18)
A Deam (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher) de Campo Grande, faz desde a manhã desta quarta-feira (18) megaoperação para cumprimento de mandados de prisão preventiva contra suspeitos e autores de violência doméstica na Capital.
Até às 15h30, foram cumpridos 16 mandados na operação, que começou por volta das 6h e segue até o fim da tarde.
De acordo com a delegada responsável pela operação, Priscilla Anuda, esta é a segunda etapa de uma série de "operações padrão" da Deam, que começou na quarta-feira passada (11). “Vamos fazer essas operações de forma constante, para que possamos cumprir todos os mandados expedidos a partir do trabalho de investigação da delegacia”, explicou a delegada.
A operação é desenvolvida por três equipes, compostas por 10 policiais, que trabalham em sete regiões da Capital, incluindo o Centro.
Os nomes dos presos ainda não foram divulgados pela polícia. A maioria deles foi detido em casa, na rua e até no trabalho, segundo a polícia. Outros já cumpriam pena no regime semiaberto e fechado.
Armas também foram apreendidas, mas os policiais ainda não tem um balanço do total. A polícia espera cumprir mais mandados até o fim da operação.