Polícia intima 3 homens suspeitos de confusão na av. Duque de Caxias
A Polícia Civil intimou três suspeitos de envolvimento na confusão ocorrida na madrugada do último domingo, na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande, na avenida Duque de Caxias. Eles devem prestar depoimento na tarde desta quinta-feira, na 6ª Delegacia, responsável pela investigação. A baderna terminou com um carro depenado, furtado e incendiado.
O dono do carro, Roger Luiz Lopes Figueiredo, de 20 anos, disse à Polícia Civil que havia saído de uma festa e foi com um amigo de 17 anos para o mirante. Lá, o som do carro foi ligado em volume alto. Foi aí que a confusão começou.
Na versão de Roger à Polícia, como a aparelhagem de som do veículo era potente e ele e o amigo não são da região, quem estava lá se sentiu incomodado. Cerca de 10 pessoas passaram a olhar feio para os amigos, Roger foi agredido, revidou e a briga começou.
Em desvantagem, os dois amigos relataram à Polícia que saíram correndo, atravessaram a Duque de Caxias e se esconderam em um matagal do outro lado da rua. De longe, eles viram o veículo sendo depenado. Os agressores retiraram o aparelho de som, bateria, estepe e uma roda. Depois, viraram o Gol de cabeça para baixo.
Ainda conforme registro policial, testemunhas disseram que enquanto os rapazes depenavam o veículo, ameaçavam de morte o dono do carro. Segundo testemunhas, uma equipe da Polícia Militar chegou a aparecer no local quando o carro ainda estava tombado, mas ao virarem as costas, o grupo colocou fogo no veículo.
Os amigos foram embora para casa de táxi, antes do incêndio, e mais tarde souberam que o veículo havia sido destruído pelo fogo.
Conforme o delegado, depois de identificados, os envolvidos na confusão devem ser indiciados pelos crimes de dano qualificado, furto qualificado, incêndio e formação de quadrilha. Os suspeitos fugiram em dois veículos: um Fiat Uno e um Gol.