Polícia prende três pessoas que participavam de manifestação na Câmara
Três pessoas foram presas durante o protesto do II Ato de Apoio a Manifestação Nacional na noite desta sexta-feira (21), em Campo Grande.
Dos três, dois foram detidos quando voltavam do confronto com a Polícia Militar, que aconteceu em frente à Câmara Municipal. Um homem de 27 anos e um adolescente, foram presos pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e de Operação Especiais) na avenida Afonso Pena esquina com a rua Bahia.
Segundo o grupo de 50 manifestantes que voltavam da Câmara, eles caminhavam pela calçada, quando policias em quatro viaturas se aproximaram e abordaram eles.
“Eles chegaram com truculência e de forma ofensiva, quando perguntei por que daquela violência, eles jogaram uma bomba de gás lacrimogêneo, os estilhaços dela atingiram o Robson, que ficou caído e foi quando jogaram ele dentro da viatura”, conta a acadêmica de Letras, Cherry Silva, de 30 anos.
O homem detido foi identificado como Robson Luis de Sousa, de 27 anos. Neste momento o adolescente também foi apreendido. Os demais manifestantes não sofreram lesões. Uma viatura dos bombeiros foi solicitada na delegacia para atender Robson, que foi ferido por bala de borracha.
Confira a galeria de imagens: