ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Polícia vai ouvir vizinhos de tio suspeito de espancar crianças

Caso veio à tona ontem após denúncia feita ao Conselho Tutelar de que três crianças estavam sofrendo maus-tratos por parte dos tios

Viviane Oliveira e Mirian machado | 05/02/2019 12:00
Criança tem machucado no olho e na boca; foto desfocada para não identificar a vítima, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) (Foto: Direto das Ruas)
Criança tem machucado no olho e na boca; foto desfocada para não identificar a vítima, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) (Foto: Direto das Ruas)

A delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Anne Karine Sanches, vai ouvir vizinhos do tio de 36 anos suspeitos de maus-tratos contra três crianças de 4, 3 e 1 ano, na Vila Marli, em Campo Grande.

Uma delas, a menina de 3 anos, estava com olho roxo e uma aparente queimadura próxima da boca. O suspeito de agressão e a mulher dele de 34 anos foram ouvidos nesta manhã na delegacia e negaram o crime. “Eles continuam negando e afirmam que a menina se machucou após cair do sofá”, diz a delegada. Quanto à queimadura próxima a boca, a mulher diz que é uma ferida em razão de uma doença. O menino de 4 anos tem alguns machucados, mas segundo a delegada não são recentes.

As crianças foram entregues aos tios depois que o Conselho Tutelar constatou que elas estavam sendo agredidas pela madrasta. Antes, a mãe delas, usuária de drogas, havia perdido a guarda para o ex-marido, pai das crianças. O tio, que está com a guarda provisória, tem passagem pela polícia por homicídio registrado antes de 2010. Os detalhes do caso não foram divulgados.

O próximo passo, segundo a Polícia Civil, será ouvir os vizinhos do casal. O relatório com o depoimento das crianças, o procedimento realizado pelo Conselho Tutelar e o laudo do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) serão encaminhados para o judiciário. As três crianças estão num abrigo da cidade.

Ao Campo Grande News, a mulher do suspeito, de 34 anos, relatou que o casal tem a guarda provisória dos sobrinhos de 3 e 5 anos desde novembro do ano passado. Os irmãos, que eram criados pelo pai, foram levados para um abrigo porque estavam sendo agredidos pela madrasta. Ainda segundo a tia, cinco dias após pegar a guarda das crianças, o casal descobriu que os irmãos também teriam sido abusados pelo pai. Eles foram levados à delegacia e um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.

Nos siga no Google Notícias