ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Policiais militares são agredidos por homem durante abordagem

Filipe Prado | 22/07/2015 07:11

Dois policiais militares foram agredidos por um homem na noite desta terça-feira (21), por volta das 19h45, no Bairro Vespasiano Martins, durante uma abordagem. O autor, identificado como Vinícius Ademetrio dos Santos Alves, 20 anos, agrediu com socos e chutes a tenente Danielle Perete de Freitas Neves, 28, e o soldado Everton Silva Marciliano, 28.

Segundo o registro policial, a guarnição realizava rondas pelo bairro, quando avistaram duas pessoas, na esquina da Rua Oswaldo de Figueiredo, sendo que elas tentaram fugir, mas Vinícius voltou ao receber ordem de parada dos policiais.

O soldado desceu da viatura e começou a realizar uma busca pessoal, momento em que o autor começou a desferir chutes e socos contra a vítima, ainda xingando o policial e gritando, afirmando que não deveriam segura-lo ou tocá-lo.

Com isso a tenente mandou que o autor fosse imobilizado, porém ele resistiu, sendo necessário o uso de algemas. O autor foi encaminhado para a viatura, mas cerca de 30 moradores cercaram os policiais, fazendo ameaças, para que soltassem Vinícius.

A PM questionou a ação dos populares, que alegaram que o autor seria portador de necessidades especiais. O padrasto do rapaz, Valci da Silva Victor, e a mãe, Cleunice dos Anjos dos Santos Victor, foram ao local pedindo para a guarnição soltar o filho, prometendo que ele não sairia de casa desacompanhado.

Os policiais liberaram o rapaz, momento em que ele desferiu um chute e um soco contra o abdômen da tenente. Os pais do autor o imobilizaram, então a guarnição afirmou que teria que levá-lo até a delegacia, sendo acompanhados pelos dois.

Devido ameaças durante o caminho, os policias precisaram algemar o autor quando chegaram à delegacia.

O caso foi registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga como lesão corporal dolosa , desacato, desobediência e resistência.

Nos siga no Google Notícias