Policiais resgatam três mulheres "presas" em correnteza durante temporal
Duas vítimas estavam em um automóvel que falhou; já uma terceira havia sido levada por enxurrada
Durante a forte chuva que atingiu Campo Grande na noite desta quarta-feira (9), três mulheres foram resgatadas em situação de risco no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, Bairro São Francisco.
Conforme apurado pela reportagem, mulher ainda não identificada foi encontrada agarrada à uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, próxima à beirada do Córrego do Segredo, que registrava forte correnteza. Acionados por testemunhas, policiais da Força Tática da 11ª Companhia Independente da PM (Polícia Militar) articularam o resgate, efetuado com uso de cordas. O caso chegou a ser registrado por leitor, que encaminhou vídeo pelo canal Direto das Ruas. Veja acima.
À reportagem, a PM afirmou que a mulher havia sofrido uma queda e estava presa em galhos. Informações colhidas pelo Campo Grande News apontaram que a motociclista apresentava escoriações no cotovelo e na perna esquerdos, mas conseguia se manter à margem do córrego.
Minutos após o primeiro resgate, os militares retiraram duas mulheres de um automóvel que havia apresentado falha elétrica. Com o mesmo método de ancoragem, as vítimas foram resgatadas e levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino, onde receberam assistência médica e uma muda de roupas secas.
Por fim, ambos os veículos foram retirados do local a fim de evitar novos acidentes.
O Campo Grande News tentou contato com ambas as vítimas, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para declarações futuras.