ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Trio furta 70 metros de fios e deixa 25 mil sem internet; veja vídeo

Os 70 metros correspondem a 200 Kg de cobre, que valem cerca de R$ 5 mil no mercado clandestino

Por Lucia Morel | 13/11/2024 18:01

Três pessoas foram presas por furtar 200 Kg de fio de cobre na noite de ontem (12) em Campo Grande. Toda a cidade de Jaraguari, a 47 Km de Campo Grande, e localidades dos bairros Moreninhas e Universitário ficaram sem acesso à internet, atingindo 25 mil imóveis, segundo o fiscal de telecomunicações Welliton Matos, que denunciou a quadrilha.

Segundo ele, que há meses vem acompanhando a situação, na noite de ontem conseguiu flagrar a ação do trio e acionar a Guarda Municipal, que os prendeu. O boletim de ocorrência relata que Wellinton chamou os guardas até a avenida Paes Barreto, onde o furto acabara de acontecer. Ele contou aos policiais que quatro indivíduos praticaram o furto ali, saindo de lá em um Fiat Uno branco.

Os guardas, então, foram atrás do veículo e, ao chegarem na rua Estanislau Pannatier, no Jardim Morenão, prenderam os três. Eles relataram que praticaram o furto a mando de uma quarta pessoa, que fugiu do local com a chegada da GM.

Conforme Wellington, entre os presos, há quem praticou furtos na semana passada e em outras ocasiões, que também foram registradas na polícia. Ou seja, são reincidentes. "Isso aí acontece todos os dias. Só esses 200 kg são R$ 5 mil que eles iam conseguir fazer em uma noite", disse.

O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude, ou escalada e destreza na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias