Policiais salvam bebê engasgado no Jardim Colibri e levam família para hospital
Viatura da polícia fazia patrulhamento de rotina na região, quando foi abordada pela mãe da menina socorrida
Policiais militares do Batalhão de Choque foram surpreendidos com pedido de ajuda de uma mãe com recém-nascida engasgada durante a madrugada desta quarta-feira (27). A manobra de desobstrução foi feita e a criança encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário.
Segundo a polícia, a equipe realizava um patrulhamento de rotina no Jardim Colibri, região sul de Campo Grande, quando a mulher abordou a viatura implorando por ajuda. Foi constatado pelos militares que a menina não estava respirando e apresentava coloração azulada nos lábios.
Durante o atendimento, a mãe informou que já havia pedido socorro para várias pessoas, inclusive, em uma farmácia, onde foi orientada pelos funcionários a se dirigir rapidamente à UPA Universitário. Durante esse deslocamento, parou a viatura para pedir ajuda.
Após a realização da manobra de desengasgamento, conhecida como manobra de Heimlich, a bebê voltou a respirar ainda com dificuldade e a esboçar reações. A equipe conduziu a família até a unidade de saúde, onde a criança permaneceu em observação no setor de pediatria.
Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a bebê passa bem e já recebeu alta.