ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Policial penal acusado de atirar em casa para cobrar dívida é solto

Servidor de 36 anos pagou fiança no valor de um salário mínimo e teve porte de arma suspenso

Por Ana Paula Chuva | 21/09/2023 12:35
No portão da casa da vítima, a marca dos tiros disparados pelo policial (Foto: Henrique Kawaminami)
No portão da casa da vítima, a marca dos tiros disparados pelo policial (Foto: Henrique Kawaminami)

Policial penal de 36 anos, acusado de atirar contra o portão da casa de uma mulher, de 39, para cobrar dívida de agiotagem, teve a liberdade provisória concedida durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (20). No entanto, ele precisou pagar fiança de R$ 1.320,00 para ser solto. O caso aconteceu na noite de terça-feira (19), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

A decisão é do juiz Albino Coimbra Neto, que determinou ainda que o servidor público tenha o porte de arma de fogo suspenso até que seja realizado exame de balística e também proibiu que ele se aproxime da vítima. Para o magistrado não há indícios de que colocar o suspeito em liberdade poderá prejudicar o andamento da instrução criminal.

O policial penal foi preso na madrugada de quarta-feira. Na delegacia, ele optou por ficar em silêncio sobre os fatos e alegou que falaria apenas em juízo. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que a Corregedoria-Geral da pasta já instaurou apuração sobre o caso.

Caso – De acordo com o boletim de ocorrência, a vizinha da mulher foi quem chamou a PM (Polícia Militar). À equipe, a vítima relatou que o homem parou um Volkswagen Voyage em frente a sua casa, atirou no portão e fugiu.

Ela relatou que tinha saído no momento em que tudo aconteceu e quando voltou apenas viu a movimentação e foi informada pelo vizinho sobre os fatos. No portão foram encontradas duas marcas de tiros, que também atingiram a parede da sala. A ação foi registrada por câmeras de segurança. Veja o vídeo abaixo.

O policial penal foi reconhecido pela vítima que informou que pega dinheiro emprestado a juros com ele e os pagamentos estariam atrasados, por isso, estava recebendo ameaças do homem. Inclusive, na terça-feira (19), ele teria enviado diversas mensagens via WhatsApp dizendo que iria até a casa dela buscar o dinheiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias