ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Policial penal acusado de atirar em casa para cobrar dívida é solto

Servidor de 36 anos pagou fiança no valor de um salário mínimo e teve porte de arma suspenso

Por Ana Paula Chuva | 21/09/2023 12:35
No portão da casa da vítima, a marca dos tiros disparados pelo policial (Foto: Henrique Kawaminami)
No portão da casa da vítima, a marca dos tiros disparados pelo policial (Foto: Henrique Kawaminami)

Policial penal de 36 anos, acusado de atirar contra o portão da casa de uma mulher, de 39, para cobrar dívida de agiotagem, teve a liberdade provisória concedida durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (20). No entanto, ele precisou pagar fiança de R$ 1.320,00 para ser solto. O caso aconteceu na noite de terça-feira (19), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

A decisão é do juiz Albino Coimbra Neto, que determinou ainda que o servidor público tenha o porte de arma de fogo suspenso até que seja realizado exame de balística e também proibiu que ele se aproxime da vítima. Para o magistrado não há indícios de que colocar o suspeito em liberdade poderá prejudicar o andamento da instrução criminal.

O policial penal foi preso na madrugada de quarta-feira. Na delegacia, ele optou por ficar em silêncio sobre os fatos e alegou que falaria apenas em juízo. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que a Corregedoria-Geral da pasta já instaurou apuração sobre o caso.

Caso – De acordo com o boletim de ocorrência, a vizinha da mulher foi quem chamou a PM (Polícia Militar). À equipe, a vítima relatou que o homem parou um Volkswagen Voyage em frente a sua casa, atirou no portão e fugiu.

Ela relatou que tinha saído no momento em que tudo aconteceu e quando voltou apenas viu a movimentação e foi informada pelo vizinho sobre os fatos. No portão foram encontradas duas marcas de tiros, que também atingiram a parede da sala. A ação foi registrada por câmeras de segurança. Veja o vídeo abaixo.

O policial penal foi reconhecido pela vítima que informou que pega dinheiro emprestado a juros com ele e os pagamentos estariam atrasados, por isso, estava recebendo ameaças do homem. Inclusive, na terça-feira (19), ele teria enviado diversas mensagens via WhatsApp dizendo que iria até a casa dela buscar o dinheiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias