Postes de energia são instalados no meio de rua no bairro Tijuca
Energisa informou que postes estão dentro de área particular e obras ainda não foram concluídas
Postes de energia instalados literalmente na rua estão em cinco cruzamentos da Imburus, no Jardim Tijuca. Alguns estão sinalizados com fitas zebradas e outros com galhos de árvores.
O Campo Grande News foi até o local e verificou que os postes foram colocados a cerca de um metro para dentro da via. Morando na região há pelo menos 30 anos, Neusa Pereira, de 60 anos, diz que a cena chama atenção há muito tempo.
“Primeiro era uma fazenda aí, mas depois surgiu esse negócio do loteamento e abriu aí. Saiu os postes depois que abriram o loteamento, há mais ou menos um ano”, contou a aposentada.
Enquanto a reportagem esteve no local, havia uma equipe terceirizada da Energisa, concessionária de energia da Capital, fazendo cortes de energia. Após ser questionada sobre a situação da localização dos postes, os trabalhadores informaram que as reclamações já chegaram até eles, mas que só podem retirar ou realocar os postes com autorização.
Para evitar acidentes, os cruzamentos da Rua Imburus com as ruas Severino Lisboa Frota, Ireno Alvares Ferreira e Ana Alvares Pires foram bloqueados com fitas zebradas e até galhos de árvores.
Outro problema citado por moradores é o descarte de lixo que vem acontecendo de forma irregular. Pela região, a reportagem encontrou calçadas com galhos de árvores e muitas folhas dificultando o trânsito dos pedestres.
“Tinha muito [lixo], né? Ainda tem bastante, porque ainda tem uns ignorantes que vêm e ainda jogam lixo ali. Sempre passa uns e jogam aí”, disse Neusa.
Para o Campo Grande News, a Energisa informou que os postes estão dentro de um loteamento particular e que as obras ainda não foram concluídas, por isso o acesso e circulação não foram liberados.
"A remoção da estrutura foi solicitada pelo proprietário que arcou com o valor para adequação necessária. O prazo para execução desta obra de remoção vai até 7 de novembro deste ano, mas a Energisa fará esforços no sentido de concluir a parte de sua responsabilidade antes deste prazo contratual", encerrou a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: