Praça Ary Coelho é cercada de tapumes para obra da 16º revitalização
A praça mais antiga de Campo Grande, a Ary Coelho, está fechada por tapumes para as obras de revitalização, a 16º que o local recebe, que começaram na semana passada. A cerca de metal já foi batizada pelos pichadores.
Com o fechamento, 43 vendedoras ambulantes que trabalham no local terão de procurar outro ponto para atuar, o que provocou reclamações.
Os tapumes foram colocados em todo o quadrilátero da praça, menos em um ponto da rua 15 de novembro, que ficou aberto para a carga e descarga de materiais de construção.
A obra está orçada em R$ 2,1 milhões e o contrato com a construtora responsável, a Loma Engenharia, prevê prazo de um ano para a conclusão.
A obra- O projeto do arquiteto Paulo Hernandes prevê grades ao redor da praça, que passará a fechar durante a noite, por motivos de segurança.
O projeto prevê a volta do coreto, sobre os banheiros, hoje desativados.
A área tradicionalmente ocupada pelos aposentados para jogar dama e dominó receberá pintura diferenciada no piso. Na esquina da rua 15 de Novembro com a 13 de maio, o projeto prevê academia ao ar livre.
O chafariz vai ser revitalizado, e terá sistema de iluminação e sonorização.
O projeto pode ser visto no endereço