Prefeitura aguarda estiagem para concluir obra na Panambi Vera
Segundo executivo municipal, a recomposição do asfalto só pode ser feita quando o aterro ficar pronto, o que não será possível caso continue a chover
A prefeitura de Campo Grande aguarda um período maior de estiagem para dar início a obra de recuperação do asfalto da Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, extensão da Panambi Vera, na região do bairro São Conrado, em Campo Grande.
Segundo a assessoria de imprensa, as chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, e que inclusive motivaram os estragos na região, impedem a recomposição do aterro, no local. O tráfego de veículos está interrompido desde a última sexta-feira (29), depois que parte da travessia do Córrego Lagoa cedeu com a chuva.
A forte chuva provocou o rompimento de uma adutora da Águas Guariroba, concessionária responsável pelo abastecimento de água, na Capital, que pressionou o aterro de uma das cabeceiras da ponte, que acabou sendo arrastada.
Moradores de ao menos dois bairros da região chegaram ficar sem água por algumas horas e, de acordo com a assessoria da Águas, todo o serviço de responsabilidade da empresa, já foi realizado no local.
Em nota, a prefeitura informou que o serviço segue interrompido por conta das chuvas intermitentes, mas que a obra deve ser concluída já na próxima semana.
"A recomposição do asfalto é a última etapa, que naturalmente, só pode ser feita, quando o aterramento ficar pronto. A expectativa (se o tempo permitir) é que a ponte esteja liberada no início da próxima semana", informou o executivo municipal.
No local, motociclistas seguem desrespeitando faixas e cavaletes colocados para impedir o acesso de veículos, devido a pedras e a grande quantidade de terras que bloqueiam a via. Segundo moradores, ao menos dois acidentes foram registrados no local, devido a situação.
Tempo - Desde ontem (3), não chove em Campo Grande e, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo segue aberto e sem previsão de chuvas até, pelo menos, amanhã. No fim de semana, o tempo volta a ficar instável devido a ventos vindos das regiões norte e noroeste do país.