Prefeitura anulou licitação milionária por recomendação do Ministério Público
A empresa vencedora é investigada na operação Lama Asfáltica, realizada pela Polícia Federal
A prefeitura de Campo Grande informa que a licitação 294/2018 foi anulada para atender recomendação da 29ª Promotoria de Campo Grande. Primeiro, o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) havia solicitado a paralisação por 60 dias, que foi atendida pelo poder público.
“Quanto à abertura de um novo certame, esclarecemos que a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação - AGETEC, que é o órgão requisitante da licitação, definirá se caberá lançar nova licitação para o serviço em questão”, informa a assessoria de imprensa da prefeitura.
A denúncia sobre irregularidades no edital foi feita pela empresa American Hidráulica Locação e Importadora Eireli, que apresentou o menor preço no pregão (R$ 6,2 milhões), mas foi desclassificada por problema de documentação.
Na sequência, foi chamada a Dataway Tecnologia da Informação Ltda-EPP, reprovada na proava de conceito. Classificada em terceiro, a PSG Tecnologia Aplicada foi declarada vencedora do pregão eletrônico, com proposta de R$ 6,3 milhões. A empresa é investigada na operação Lama Asfáltica, realizada pela PF (Polícia Federal) para investigar corrupção.