Prefeitura começa 1ª etapa do recapeamento da Rui Barbosa
Obras fazem parte do Reviva Mais Campo Grande e, nesta etapa, se estendem até a Avenida Fábio Zahran
A prefeitura começou nesta quarta-feira (8), o recapeamento do trecho sul da Rua Rui Barbosa, na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde a via recebe o nome de Trindade. Nesta primeira etapa, as equipes trabalham na revitalização até a Avenida Fábio Zahran.
As obras estão previstas no lote 2 do projeto de revitalização da Rui Barbosa, um trecho de 4,3 quilômetros que vai até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, parte do Reviva Mais Campo Grande. As equipes já fizeram a recomposição dos trechos remendados e aplicaram a nova capa asfáltica nas alças de acesso ao viaduto da UFMS e da Avenida Gury Marques.
Já foram executados, até o momento, 760 metros da drenagem programada, que correspondem a 46% dos 1.637 metros do lote. Além disso, está em implantação a drenagem prevista para a quadra da Fernando Corrêa da Costa até a Rua dos Aeroviários.
Vale lembrar, que a Rui Barbosa é um dos principais eixos viários do transporte coletivo da Capital. Pela via, circularam 53 linhas de ônibus e serão mais de 7 quilômetros recapeados e mais quatro que receberam drenagem. A intervenção, que começou a região da UFMS, vai terminar no trecho que encontra com a Avenida Rachid Neder.
A Rui Barbosa também receberá corredor do transporte coletivo no trecho entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com 5 estações de embarque e desembarque. Já na região central, a partir do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, a via receberá mobiliário urbano parecido com o da Rua 14 de Julho.