Prefeitura discute mudanças para Bom Pastor ser corredor gastronômico
Criado pela Lei 5.414, o corredor gastronômico da avenida Bom Pastor, no bairro Vilas Boas, dá hoje o primeiro passo para sair do papel. A implantação será discutida nesta quarta-feira, a partir das 14h, na Casa do Turismo. A avenida oferece bares, restaurantes, pizzarias, mercados e sorveterias.
A proposta da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e Agronegócio) é fortalecer a gastronomia local, com ações de incremento às empresas já instaladas e valorização de futuros investimentos.
Conforme o site de noticias da prefeitura, a rua vai ganhar um pórtico de entrada na avenida Eduardo Elias Zahran, semelhante aos existentes em outras cidades brasileiras. Com isto, cria-se uma identificação visual, destacando a via como atrativo turístico. O local também terá que receber melhorias no trânsito e na segurança, por meio da Guarda Municipal.
O projeto conta com a parceria Fundac ( Fundação Municipal de Cultura), Sebrae ( Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Abrasel ( Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e Grupo de Apoio e Sustentabilidade da avenida Bom Pastor.