Prefeitura exonera chefe de Centro Olímpico denunciado por assédio
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher
Afastado desde o dia 26 de julho, o chefe do Centro Olímpico Vila Nasser foi exonerado do cargo em comissão de assessor governamental, da Fundação Municipal de Esportes, após ser denunciado por duas funcionárias de assédio sexual.
O desligamento foi publicado nesta sexta-feira (2) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A exoneração não tem carga punitiva e pode ocorrer tanto por vontade própria do servidor ou da administração.
Conforme boletim de ocorrência, registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), uma das vítimas contou que durante a realização de suas atividades passou a ser assediada pelo seu chefe.
Ao final da denúncia, a vítima relatou que o suspeito tinha atitudes semelhantes com uma outra funcionária. No dia 26 de julho a outra mulher contou sobre o crime para a direção da Funesp e desde então o homem foi afastado do trabalho. Na delegacia, ela confirmou os fatos contato pela colega.
Por meio de nota, o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Maicon Luis Mommad informou que assim que a fundação tomou conhecimento dos fatos o servidor foi afastado preventivamente de suas funções. No mesmo dia foi instaurada sindicância para apurar os fatos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.