ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeitura exonera chefe de Centro Olímpico denunciado por assédio

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Por Viviane Oliveira | 02/08/2024 11:15
Pista do Centro Olímpico da Vila Nasser (Foto: Marcos Maluf)
Pista do Centro Olímpico da Vila Nasser (Foto: Marcos Maluf)

Afastado desde o dia 26 de julho, o chefe do Centro Olímpico Vila Nasser foi exonerado do cargo em comissão de assessor governamental, da Fundação Municipal de Esportes, após ser denunciado por duas funcionárias de assédio sexual.

O desligamento foi publicado nesta sexta-feira (2) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A exoneração não tem carga punitiva e pode ocorrer tanto por vontade própria do servidor ou da administração.

Conforme boletim de ocorrência, registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), uma das vítimas contou que durante a realização de suas atividades passou a ser assediada pelo seu chefe.

Ao final da denúncia, a vítima relatou que o suspeito tinha atitudes semelhantes com uma outra funcionária. No dia 26 de julho a outra mulher contou sobre o crime para a direção da Funesp e desde então o homem foi afastado do trabalho. Na delegacia, ela confirmou os fatos contato pela colega.

Por meio de nota, o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Maicon Luis Mommad informou que assim que a fundação tomou conhecimento dos fatos o servidor foi afastado preventivamente de suas funções. No mesmo dia foi instaurada sindicância para apurar os fatos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias