Prefeitura prorroga prazo nas inscrições da Vila dos Idosos
Administração havia informado que certame seria encerrado às 17h, mas segue aberto até amanhã (4)
A Prefeitura de Campo Grande publicou, na noite desta terça-feira (3), errata sobre o prazo de inscrições para o processo de seleção do condomínio da Melhor Idade, também conhecido como Vila dos Idosos. A administração municipal informou mais cedo que interessados teriam até às 17h para efetivar a participação, no entanto, o cadastro seguirá disponível pela internet até às 23h59 de quarta-feira (4).
Conforme a Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), interessados devem fazer o cadastro acessando o portal www.campogrande.ms.gov.br/emha ou presencialmente na unidade da Emha, no Pátio Central Shopping, na Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro.
Os requisitos para aqueles que desejam se inscrever no Programa de Locação Social são: ter renda de 1 a 3 salários mínimos; não ser proprietário, promitente comprador, permissionário, promitente permissionário de direitos de aquisição, usufrutuário ou arrendatário de outro imóvel; não ter sido contemplado, em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos; estar cadastrado no Cadastro Geral da Emha; e ter idade igual ou superior a 60 anos.
O residencial, localizado próximo ao Horto Florestal, é o primeiro empreendimento em Campo Grande voltado para locação social, oferecendo 40 apartamentos destinados à população acima de 60 anos.
A seleção dos inscritos será realizada por meio de sorteio, atendendo a duas cotas: uma para pessoas idosas consideradas de Prioridade Especial (acima de 80 anos) e outra para idosos com deficiência. Os interessados que se encaixarem nas cotas também participarão do sorteio geral.
No momento da inscrição, é imprescindível apresentar os documentos originais do interessado e do cônjuge, que incluem RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço e comprovante de renda. Os dados devem ser preenchidos com a máxima quantidade de informações para facilitar a localização em caso de sorteio.
Vale lembrar que o projeto recebeu suporte internacional através do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e resultou na criação do Comitê Habitação de Interesse Social, cujo objetivo é apresentar e discutir experiências de locação social como alternativa de acesso à moradia.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.