PRF faz exposição de sete carrões de luxo que serão usados pela corporação
Os automóveis apreendidos pela PF (Polícia Federal) na Operação Status foram cedidos à corporação pela Justiça
Exposição de veículos especiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na Avenida Afonso Pena, apresenta os carros de luxo da corporação.
Os automóveis apreendidos pela PF (Polícia Federal) na Operação Status foram cedidos à corporação pela Justiça Federal, a pedido do MPF (Ministério Público Federal). A Polícia Rodoviária Federal já tinha Camaro e Dodge Challenger.
São sete carrões expostos: um Porsche Cayenne, um Mercedes-Benz/E 300, dois BMW, um Toyota Tundra, um Jeep Cherokee e um Ranger Rover Evoque.
Segundo o inspetor da PRF, Tércio Baggio, os carros foram doados e não são para o uso cotidiano, porque a manutenção é extremamente cara. Só o Porshe, custa quase meio milhão de reais. A ideia é mostrar em ações educativas. “Usamos eles para nos aproximar da sociedade. Especialmente das pessoas mais carentes, conquistar a admiração delas”, explicou.
Outro objetivo da exposição é provar que o crime não compensa. "Esses carros eram de traficantes ou de laranjas. A intenção real da exposição é mostrar que o tráfico acaba nisso. Você tem o lucro, mas perde”, disse.
O estudante Eduardo Olívio, 20 anos, morador do Nova Lima, ficou sabendo da exposição pelo Instagram e foi prestigiar o evento. Ele entrou nos carros e aproveitou para fazer fotos. “Gostei da BMW. Se não fosse essa oportunidade, a gente nunca ia entrar em um carro desse. É muito legal ver a polícia interagindo com a população”, contou.
A exposição que acontece no 4° Drive-Thru da Reciclagem, na Avenida Afonso Pena, próximo ao Aquário do Pantanal, terminou às 11h30 de hoje, mas amanhã tem mais na parte da manhã.