Primeiro dia de Carnaval tem 576 pessoas na rua e 4 festas encerradas na Capital
Toque de recolher diminuiu em uma hora nesta semana, mas festas estão proibidas em toda a cidade
A sexta-feira (12) de Carnaval terminou com 576 pessoas flagradas foram de casa durante o toque de recolhe e quatro festas encerradas pela Guarda Metropolitana, em Campo Grande.
Outros 21 estabelecimentos comerciais foram orientados a fechar as portas por funcionar em horário proibido. Em uma conveniência do bairro São Jorge da Lagoa, no sul da Capital, haviam mais de 130 pessoas, segundo a Guarda.
O toque de recolher diminuiu em uma hora nesta semana, passando a vigorar das 23h até às 5h do dia seguinte. As medidas são para evitar aglomeração e tentar frear o número de casos de covid-19 no município.
A operação também contou com apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Decreto da Prefeitura de Campo Grande publicado na quinta-feira proíbe eventos com pistas de dança para tentar não estimular as pessoas a aglomerarem.
Outros eventos, como retiros de igrejas, aniversários e casamentos podem ocorrer, porém seguindo as normas de biossegurança previstas pela prefeitura. Conveniências podem vender bebidas alcoólicas, mas estão vetadas para consumo no local.
Campo Grande chegou na sexta-feira a 70.927 casos confirmados de covid-19. Foram registrados 1.367 óbitos relacionados à doença desde o início da pandemia.
*Matéria editada às 9h34 para acréscimo de informações