Problema recorrente, rua se transforma em rio em apenas 15 minutos de chuva
Enchentes recorrentes na Rua Catiguá causam transtornos e revolta entre moradores e motoritas
No cenário já conhecido da região sul de Campo Grande, um episódio recorrente voltou a preocupar moradores e motoristas que transitavam pela Rua Catiguá. Em um período de apenas 15 minutos de chuva neste último domingo (26), a via se transformou em um verdadeiro rio, evidenciando problemas crônicos de inundação na região.
Motoristas enfrentaram dificuldades para atravessar o trecho entre a ponte que conecta os bairros Jardim Canguru e Alves Pereira. A rápida precipitação resultou em um caos instantâneo, obrigando os condutores a redobrar a atenção para lidar com a repentina inundação. "Isso é resultado de obra mal feita. Sempre que chove, esse transtorno aqui nesta ponte acontece, e a chuva nem durou 15 minutos", reclamou o empresário Carlos Eduardo Cintra, de 33 anos.
Moradora do Jardim Paulo Coelho Machado, a estudante Clara Silva, 23 anos, passa frequentemente pelo local e garante que não é a primeira vez que é surpreendida pela inundação. Recentemente ela estava como passageira de uma motocicleta e teve que se arriscar a passar pela área alagada.
"Toda vez que chove a Rua Catiguá inunda, não tem jeito. Teve uma vez que abriu uma cratera. As vezes enche tanto que não tem nem como passar, mesmo de carro”, lamentou a estudante que faz o trajeto diariamente para ir à faculdade e estágio.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.