ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Procurado há 5 meses, líder de bando que furtou meio milhão de empresas é preso

Douglas Borges de Souza era procurado desde novembro do ano passado e foi pego pelo Batalhão de Choque

Adriano Fernandes e Bruna Marques | 15/05/2021 20:58
Douglas Borges de Souza estava sendo procurado desde o ano passado. (Foto: Direto das Ruas)
Douglas Borges de Souza estava sendo procurado desde o ano passado. (Foto: Direto das Ruas)

Apontado como o chefe de uma quadrilha que deu prejuízo de R$ 500 mil em comércios de Dourados e região, Douglas Borges de Souza, de 27 anos, foi preso na tarde deste sábado (15) por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Ele conduzia um veículo Astra preto, quando foi abordado pelos policiais, por volta das 16h30 no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande. Diante do seu nervosismo, os militares "puxaram" a ficha do suspeito e constataram o seu envolvimento com o bando.

Douglas era alvo de dois mandados de prisão expedidos pelas varas criminais de Dourados e Ribas do Rio Pardo. Após o flagrante ele foi encaminhado pelo Choque para a delegacia da Polícia Civil.

Suspeito após ser preso pelo Choque na Capital. (Foto: Choque) 
Suspeito após ser preso pelo Choque na Capital. (Foto: Choque)

Crimes - Apontado como o chefe da "maior quadrilha de arrombadores" de Mato Grosso do Sul, Douglas ou "Biro" estava sendo procurado desde novembro do ano passado. Na época, policiais civis e militares fizeram buscas até sobre o telhado de casas na Rua Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa, em Dourados, que ficavam nas imediações de um supermercado invadido pelos bandidos.

Só na segunda maior cidade do Estado, o prejuízo deixado pelo grupo chegou a R$ 500 mil. Os alvos da quadrilha, segundo a polícia, eram preferencialmente mercados e grandes lojas, que eram invadidos pelo teto. Em seguida os criminosos desligavam os sistemas de segurança, arrombavam os cofres e fugiam levando grande quantidade em dinheiro e cheques, comprovando o auto nível de especialização do grupo em assaltos.

Na ocasião já haviam sido presos Felipe William Lopes dos Santos, 21, o “Felipinho da Mata do Jacinto”, Everton Odelar de Souza Ebbing, 28, e Anderson Gonçalves Lopes, 33. Everton morava em Dourados e os outros dois em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias