ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Projeto de novo acesso às Moreninhas prevê 13 km de extensão

De acordo com a prefeitura, projeto via terá pista dupla e duas pontes de concreto armado

Marta Ferreira | 24/01/2020 17:44
Prefeito Marquinhos, de camisa branca, e governador Reinaldo Azambuja, de camisa listrada, visitaram obras hoje e anunciaram nova parceria. (Foto: Divulgação)
Prefeito Marquinhos, de camisa branca, e governador Reinaldo Azambuja, de camisa listrada, visitaram obras hoje e anunciaram nova parceria. (Foto: Divulgação)

Parte do pacote de obras que o governo de Mato Grosso do Sul lança no próximo dia 6 de março, o novo acesso para o bairro Moreninhas, empreendimento em parceria com a prefeitura de Campo Grande, terá 13 km e, segundo o município, o objetivo é garantir trajeto alternativo para o Centro da cidade. Hoje, a população da região, estimada em 70 mil pessoas, só tem a Avenida Gury Marques para isso.

A inclusão do projeto no pacote do governo foi anunciada durante vistoria feita pelo governador e pelo prefeito em duas obras em andamento, a revitalização do Parque Ayrton Senna e a reforma do Ginásio Guanandizão.

De acordo com informações divulgadas pela administração municipal, a previsão é que a nova via tenha pista dupla e duas pontes de concreto armado.

Como será – Ainda de acordo com o que foi informado, a contrapartida da prefeitura será concluir ainda neste ano a primeira etapa do novo acesso, entre as avenidas Interlagos, no Bairro Rita Vieira, e Guaicurus, no Jardim Itamaracá. Ao Estado caberá implantar o trecho final de 10 quilômetros, a partir da Avenida Guaicurus.

Ainda falta o desenvolvimento do projeto executivo para saber o custo total da obra.
No trecho que ficará sob responsabilidade da prefeitura executar, serão investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões. Faltam 2 km da Avenida Rita Vieira, que já tem pista pavimentada até a altura do cruzamento com a Avenida Frida Puxian. Antes disso, é preciso a Águas Guariroba refaça 700 metros de uma adutora do Lajeado que fica no traçado da via. A concessionária já providenciou a aquisição do material necessário, segundo a prefeitura.

Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a conclusão deste primeiro trecho do acesso às Moreninhas criar alternativa de acesso aos bairros Universitário, Santa Eugênia, Jardim Itamaracá, Rouxinóis e também à estação rodoviária, passando pela Avenida Victor Meirelles, via com recapeamento programado para este ano. Esta nova rota vai desafogar principalmente a Avenida Gury Marques, além de retirar parte do tráfego que atravessa uma região tipicamente residencial, o conjunto Coopharádio, para chegar à região.

Projeto maior - O prolongamento da Avenida Rita Vieira até a Guaicurus integra o Complexo Bálsamo, com investimento previsto de R$ 9,5 milhões para concluir uma via acompanhando o traçado dos antigos trilhos da Rede Ferroviária Federal até o viaduto do anel viário.

Nos siga no Google Notícias