Projeto libera shows apenas em datas festivas
Lei semelhante permite realização da Festa da Virada, da TV Morena.
O projeto de lei que permite a realização de shows da Expogrande, não abre a porteira para os shows durante todo o ano no Parque Laucídio Coelho Neto, em Campo Grande.
Segundo o vereador Carlos Borges (PSB), o projeto apenas inclui três festas como exceções à Lei do Silêncio: a Festa de Santo Antônio, a Expogrande e as comemorações de aniversário de Campo Grande.
“Eu inclui a festa de Santo Antônio, porque é o padroeiro da cidade, e a Expogrande, porque é uma festa grande e tradicional”, afirmou. “O que não pode é ter festa todo sábado no Parque Laucídio Coelho”, acrescentou.
Uma lei complementar de 2003 diz que três festas “serão toleradas” como exceção à Lei do Silêncio: as de Natal, Ano Novo e Carnaval. É essa lei, segundo Carlão, que permite a Festa da Virada, realizada todos os anos pela TV Morena.
Ele acredita que a Procuradoria Jurídica da Câmara não irá barrar o projeto, que deverá ser votado na próxima terça-feira.
Segundo ele, 20 dos 21 vereadores assinaram o projeto dele, incluindo o presidente Paulo Siufi (PMDB). Apenas Airton Saraiva (DEM) não assinou porque está em um congresso.