Projeto psicossocial oferece ajuda a mulheres em tratamento contra câncer
Para participar, é necessário fazer o agendamento pelo whatsApp ou ligação
Projeto gratuito em Campo Grande, oferece apoio psicológico para mulheres que passaram por cirurgia de retirada da mama em tratamento contra o câncer. O serviço também é disponibilizado à vítimas de violência doméstica.
Os atendimentos são feitos na Fundação dos Rotarianos do Mato Grosso do Sul, localizado na Rua Eduardo Santos Pereira, nº 2328, no bairro Vila Célia. As sessões duram, em média, cerca de 45 minutos e podem ser feitas em grupo de 6 pessoas, ou individualmente, sempre duas vezes na semana, das 14h às 16h.
Para participar, é necessário que o paciente faça o agendamento, disponível de segunda à sexta-feira, em horário comercial, através do telefone (67) 9 9300-8943, por ligação ou mensagem de whatsApp.
O programa visa combater o efeito psicológico e emocional, causado pelo diagnóstico de câncer de mama, como o medo, angústia, sofrimento, ansiedade, vergonha, culpa, depressão, entre outros. Com isso, o atendimento deve auxiliar a mulher a promover uma melhora em sua saúde, autonomia e autoestima.
A ação é promovida pela Fundação dos Rotarianos de Mato Grosso do Sul e a Universidade Unigran Capital, em parceria com a Casa da Mulher Brasileira, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital do Câncer Alfredo Abrão, Santa Casa de Campo Grande e Conselho Regional de Psicologia.