Quadrilha fraudava documentos para não pagar parcelas de veículos
Líder de esquema que fraudava documentos para financiar veículos é alvo da PF
A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Finan, contra esquema de financiamento fraudulento de veículos junto a instituições financeiras de Campo Grande. O objetivo era adquirir os veículos e não pagar as parcelas previstas em contrato.
Conforme a PF, policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão determinado pela Justiça Federal, que autorizou também o bloqueio de bens do suspeito de comandar o citado esquema. O nome dele não foi informado.
Investigação apontou que os automóveis eram adquiridos por meio de fraude documental ou com a utilização de dados pessoais de terceiros, em financiamentos de longo prazo junto a bancos ou instituições financeiras.
"Os crimes são de competência da Justiça Federal e apurados pela Polícia Federal em virtude do potencial abalo à estabilidade e credibilidade do Sistema Financeiro Nacional, além de causar prejuízos ao patrimônio das instituições financeiras lesadas, com pena de reclusão, de dois a seis anos", disse a PF em nota.