Queda de energia deixa trânsito tumultuado na Afonso Pena
Pelo menos três cruzamentos da Avenida ficaram com semáforos desligados
Queda de energia que aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (1°) deixou o trânsito tumultuado na Avenida Afonso Pena. Pelo menos três cruzamentos da avenida ficaram com os semáforos desligados e causaram buzinaço.
O Campo Grande News percorreu a avenida e verificou que o problema ocorreu no cruzamento com a Rua 14 de Julho, Rua 13 de maio e a Avenida Calógeras. O trânsito seguia lento nestes três pontos e sem auxílio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) ou BPTran (Batalhão de Trânsito) da Polícia Militar.
Conforme a Agetran, "houve falta de energia na região e a Energisa está no local restabelecendo o ponto. A Agetran está monitorando o restabelecimento da energia na região", informou por meio de nota.
Procurada pela reportagem a Energisa nega que houve uma interrupção de energia na região central. "A Energisa informa que não foram registradas ocorrências de interrupção de energia na região central nesta quinta-feira de manhã".
Quem tem a preferencial? - Conforme o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), quando os semáforos estão desligados ou intermitentes a preferencial, em vias sem sinalização, é de quem está vindo à direita. Em casos de vias de mão única, a preferência é sempre de quem está na via de mão única.
(*) Matéria alterada às 14h33 para acréscimo da resposta da Agetran e Energisa
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.