Quedas de árvores durante chuva rápida deixam ruas bloqueadas no centro
Na Antônio Mario Coelho, entre a 13 de Maio e a Rui Barbosa, os galhos fecharam completamente a via
Poucos minutos de chuva foram suficientes para derrubar árvores e causar transtorno para os motoristas no centro de Campo Grande. Uma das principais vias da região, a Rua Antônia Maria Coelho, ficou completamente bloqueada na tarde deste sábado (2).
O temporal rápido e com fortes ventos atingiu o centro e derrubou árvores em várias vias. Na Antônio Mario Coelho, entre a 13 de Maio e a Rui Barbosa, os galhos bloquearam completamente a via, obrigada os motoristas a desviarem.
Na Rua Maracaju parte de uma árvore quebrou e ficou na calçada, ao lado de um ponto de ônibus. Uma Figueira caiu levando com ela a fiação do poste de energia elétrica na Rua Santos Dumont, Vila Planalto. Na Rua 14 de Julho, uma árvore atingiu e o toldo e um dos galhos o banheiro de uma residência. Ninguém ficou ferido.
Apesar de o dia ter começado com sol forte em toda Campo Grande a possibilidade de chuva em pontos isolados da cidade já eram previsto pela meteorologia. Para os próximo dias de carnaval a previsão também é de chuva em várias partes de Mato Grosso do Sul.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) uma frente fria estacionária perde a força e morre no sul do Estado neste sábado. No norte uma área de baixa pressão somada ao calor e a umidade, fenômeno conhecido como cavado, provoca fortes pancadas de chuvas e trovoadas.
No domingo e na segunda-feira (4), o fenômeno continuará atuando, trazendo chuvas para o norte e o nordeste do Estado. Na terça-feira (5) o sol aparece entre poucas nuvens, mas ainda com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas, isso por conta do calor e da umidade.
Confira a galeria de imagens: