Rajadas de vento de mais de 20 km/h derrubam árvores na Capital
Bairros da região sul da Capital foram os mais atingidos durante as primeiras horas de tempestade
Ventos fortes surpreenderam os campo-grandenses no início da tarde desta quinta-feira (31). Moradores de bairros da região sul da Capital foram os mais atingidos pelas rajadas de vento que ultrapassaram os 20 km/h.
A força e velocidade do vento levantaram poeira e derrubaram árvores e galhos. Um dos locais impactados foi o bairro Jardim Monumento. O vendedor Clayton Nunes, que mora na Rua Agostinho Bacha, ficou preocupado com o temporal e flagrou a árvore do vizinho caindo.
“Estou trabalhando e quando vi a ventania fui olhar as câmeras de casa, porque ficamos com medo do que pode acontecer. Puxei as imagens para saber se estava tudo bem e vi a árvore caindo”, conta.
No bairro vizinho, também houve registro de queda de árvore. Na Rua Centro Oeste, no bairro Jardim Botafogo, morador flagrou galho de árvore quebrado e atrapalhando o trânsito. Outro exemplar que estava plantado em uma calçada no bairro Mata do Jacinto também caiu e impediu a passagem de motoristas.

Leitores do Campo Grande News que passavam por uma rua do Cophavilla II também registraram queda de árvore, impedindo o trânsito. A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber o número de ocorrências para podas por conta do temporal, mas até o momento não teve retorno.
A orientação é evitar ficar próximo de árvores durante o temporal, principalmente as que estão em calçadas e que podem estar condenadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.