Rapaz alega que namorada se esfaqueou até a morte por ciúmes
Lyennan Carmago de Mattos Oliveira foi ouvido nesta tarde na Deam e será encaminhado para presídio
Dezoito dias após matar a namorada e tentar tirar a própria vida, Lyennan Camargo de Mattos Oliveira, 25 anos, prestou depoimento na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e alegou que Brenda Possidonio de Oliveira teria se esfaqueado durante uma discussão por ciúmes. O rapaz foi ouvido na tarde desta segunda-feira (17) e será encaminhado para presídio.
Conforme a delegada Analu Ferraz, responsável pela investigação, a versão de Lyennan contradiz a do filho da vítima, menino de 7 anos que presenciou o crime no dia 29 de junho deste ano. O garoto estava na casa onde morava com Brenda, na Vila Natália, em Campo Grande, e chegou a correr atrás do autor.
“Ele alegou que estavam discutindo porque ela tinha muito ciúmes dele. Então a vítima pegou uma faca e partiu para cima e ele pegou outra para se defender, mas disse que ela mesma quem se esfaqueou e saiu gritando por socorro na rua”, contou Analu.
Na versão do filho da vítima, o casal estava discutindo e Brenda pegou uma faca para se defender. Em seguida, Lyennan pegou uma faca maior e feriu a vítima. Agora, o inquérito foi finalizado e o autor será encaminhado para presídio.
Ainda conforme a delegada, Lyennan chegou a dizer que tentou se matar por ter se arrependido e saber que ficaria muito tempo preso, contradizendo a própria versão de que a vítima teria se esfaqueado. Ele está tomando medicações por conta da tentativa de suicídio.
Feminicídio - A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h, do dia 29 de junho, para atender uma ocorrência de lesão corporal por arma branca. Quando chegaram no local, encontraram Brenda já morta na calçada da vizinha. Equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e constatou o óbito.
Aos policiais, vizinhos disseram que ouviram gritos na rua e a criança dizendo "Você matou minha mãe" e quando saíram, encontraram Brenda caída no chão com o pescoço sangrando e pedindo socorro. A vítima chegou a levantar, atravessou a rua e caiu novamente.
Segundo testemunha, o menino chegou a correr atrás do autor, mas voltou e tentou estancar o sangramento no pescoço da mãe. Ele foi acolhido na casa de uma das vizinhas até a chegada da polícia.
O autor foi encontrado em casa. Quando a polícia chegou ao local, foi informada por familiares de que ele teria tentado suicídio. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o rapaz foi levado para a Santa Casa inconsciente. Ele ficou escoltado no hospital.
Antes de tentar tirar a própria vida, Lyennan mandou mensagem para a mãe de Brenda dizendo que havia matado a jovem. Equipe da PM foi à casa da mulher, onde deixaram o filho da vítima. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.