ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Rapaz diz que roubo a motorista de aplicativo foi planejado por adolescente

Três rapazes de 18 anos foram presos pelo crime e tiveram a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira

Ana Paula Chuva | 13/09/2023 13:59
Facas e arma de brinquedo usados no crime foram apreendidos pela Defurv (Foto: Divulgação | PCMS)
Facas e arma de brinquedo usados no crime foram apreendidos pela Defurv (Foto: Divulgação | PCMS)

Os três rapazes envolvidos em dois roubos de veículos, sendo um deles a um motorista de aplicativo, confessaram o crime e afirmaram que tudo foi planejado por um dos três adolescentes envolvidos no caso que aconteceu na madrugada do domingo (10), na região do Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Uma das vítimas foi agredida com socos, chutes e coronhadas na cabeça.

Dois dos rapazes, Robert Alves da Silva Santos e Jean Carlos de Lima Alves, ambos de 18 anos, foram presos na manhã de segunda-feira (11). Mesma data em que três adolescentes foram apreendidos. Já Bryan Olavo Nazeres Mendes de Souza, 18 anos, foi encontrado na terça-feira (12). Os três passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (13) e tiveram a prisão preventiva decretada.

Em depoimento, Jean contou que estava em casa na noite do sábado quando foi chamado por um adolescente de 16 anos para praticar um roubo. Ele então encontrou com o amigo, Robert, e um outro menor no corredor do Nova Lima. Em seguida, foram ao encontro do terceiro garoto e pediram uma corrida de aplicativo para endereço próximo de onde estavam.

Segundo Jean, quando o motorista chegou não quis levar os cinco jovens, mas foi convencido pelo grupo. O adolescente, que seria o líder do grupo, foi no banco da frente e ao chegarem no destino mandou que todos descessem e ele pagaria a corrida.

Neste momento, Jean foi até o motorista com uma arma de brinquedo e o rendeu mandando que saísse do veículo Fox. O grupo então passou a agredir a vítima com o cabo das facas. Robert ainda teria chutado o rosto do homem de 39 anos. Em seguida, o líder do bando assumiu a direção do carro e eles seguiram até a casa do adolescente e tentaram vender o carro, mas não conseguiram.

Com isso, decidiram ir até uma tabacaria no Nova Lima, onde o adolescente saiu dizendo que compraria cocaína para o grupo. Mais tarde, o garoto voltou com Bryan e um outro rapaz identificado apenas como Gordinho. Os sete entraram no Fox e seguiram até o Tiradentes para tentar novamente vender o veículo.

Equipe da Defurv durante diligências na região do Nova Lima (Foto: Divulgação | PCMS)
Equipe da Defurv durante diligências na região do Nova Lima (Foto: Divulgação | PCMS)

No entanto, ao chegarem no bairro, o grupo avistou um GM Classic e o adolescente, que estava na direção, fechou o veículo e o grupo fez a abordagem ao condutor. Eles então saíram do local com os dois carros roubados e voltaram ao Nova Lima para tentar vendê-los, mas novamente não conseguiram.

Jean conta que então pediu uma carona e foi embora para sua casa no Bairro Coronel Antonino, onde ficou até a chegada da equipe da Defurv (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos de Veículos). Segundo ele, o primeiro roubo foi planejado pelo adolescente, já o outro foi "por acaso". A história foi confirmada por Bryan e Robert, que também confessaram a participação. Porém, o primeiro deles afirma que não desceu do carro e nem agrediu o motorista de aplicativo.

Os três passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira e a juíza May Melke Amarala Penteado Siravegna determinou a prisão preventiva dos rapazes. Segundo a magistrada, a decisão é para garantia da ordem pública e conveniência da instrução penal. Os mandados de prisão foram expedidos e eles devem ser encaminhados para presídio.

Já os adolescentes tiveram o flagrante convertido em internação provisória e devem ser encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação), conforme apurou o Campo Grande News. O sétimo envolvido ainda não foi encontrado.

Motorista de aplicativo com a cabeça machucada após ser roubado na madrugada de domingo (Foto: Arquivo pessoal)
Motorista de aplicativo com a cabeça machucada após ser roubado na madrugada de domingo (Foto: Arquivo pessoal)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias