Reunião com secretário garante aprovação do projeto "Alvará Imediato"
Secretário de Desenvolvimento Urbano, Luis Eduardo Costa, foi à Câmara para tirar dúvidas sobre projeto, aprovado hoje
Por 27 votos favoráveis foi aprovado o projeto que estabelece regras para o programa Alvará Imediato, proposto pelo Executivo para agilizar e facilitar a emissão de alvará de construção em Campo Grande.
Por ano, pelo menos 4,4 mil autorizações para construir são expedidas pela prefeitura e conforme o cálculo, pelo menos 3 mil serão feitos na nova modalidade.
Antes do início da sessão, os vereadores reuniram-se com o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luis Eduardo Costa para que fossem sanadas as dúvidas do projeto e evitar a proposição de emendas.
O secretário explicou que não haveria como fazer qualquer alteração, já que o projeto foi exaustivamente estudado e específico.
Poderão começar a construir com o alvará imediato projetos classificados como de baixa complexidade, que são unidades habitacionais unitárias ou de até 5 unidades e salões comerciais de até 500 m². “Esse projeto coloca Campo Grande no cenário nacional da desburocratização”.
Os vereadores foram para a votação convencidos dos argumentos, já que o projeto foi aprovado por unanimidade, sem proposição de emendas.