Ritmo de vacinação cresce 58% e Capital bate recorde de aplicações em um só dia
Recorde anterior era de 11 mil doses aplicadas no dia 4. Na terça foram mais de 17,5 mil
Campo Grande bateu recorde de pessoas vacinadas contra a covid-19 em um mesmo dia. Somente na terça-feira (18) foram imunizadas 17.543 pessoas entre 7h30 e 23h, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
O recorde anterior era de 11.085 doses aplicadas no dia 4 de maio, conforme a pasta, um crescimento de 58,25%. Campo Grande vacinou até terça-feira 249.782 pessoas com a primeira dose, 27,57% da população. Destas, 109.089 receberam a segunda dose.
Esse avanço foi possível porque Mato Grosso do Sul recebeu nesta semana novo lote da Coronavac na segunda-feira e outro na terça, quando também desembarcaram doses da Astrazeneca e da Pfizer.
Com o carregamento de 85,2 mil doses só da Coronavac, o Estado conseguirá zerar a fila de pessoas com o quadro vacinal em atraso. Atualmente 80,9 mil já ultrapassaram o prazo para tomar a 2ª dose do imunizante.
Além da remessa do Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, foram entregues 48,3 mil doses da vacina Astrazeneca, e 8.190 doses da vacina da Pfizer.
As doses fazem parte do 23º lote e com a chegada do novo carregamento, o Estado soma 1.199.010 doses recebidas do imunizante.
Cerca de 120 mil pessoas chegaram a ficar com a segunda dose da Coronavac em atraso no Estado, após governador e prefeitos seguirem orientação do Governo Federal de não reservar doses para completar o quadro vacinar. Atraso na entrega de insumos pela China, no entanto, acabou atrasando a produção e deixando pessoas sem a imunização completa.
Hoje - A quarta-feira de vacinação contra o novo coronavírus será destinada aos trabalhadores em educação e profissionais de assistência social, a partir dos 30 anos. Eles poderão tomar a primeira dose da vacina.
O dia também será destinada a vacinação da segunda dose para pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac até 5 de abril (confira abaixo os locais e horários).