ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Roubo termina com tiros, perseguição e ladrão detido por moradores

Um dos bandidos, armado com revólver, atirou enquanto era perseguido e conseguiu fugir

Viviane Oliveira | 13/01/2023 06:29
Rua Sagarana, região onde ocorreu o roubo (Foto: Google Street View)
Rua Sagarana, região onde ocorreu o roubo (Foto: Google Street View)

Homem de 21 anos, identificado como Alex Sander Alves da Cruz, foi preso após invadir um comércio, na noite de ontem (12), na Rua Sagarana, no Jardim Panamá, em Campo Grande. O comparsa dele, armado com revólver, atirou enquanto era perseguido por morador e conseguiu fugir.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de roubo e cárcere. Ao chegar ao local, a equipe foi informada de que um dos bandidos estava detido por moradores a duas quadras de onde ocorreu o crime, na Rua Teneré.

Segundo um dos comerciantes, de 48 anos, percebeu movimentação estranha na loja ao lado, de semijoias, e ao verificar o que havia acontecido se deparou com dois homens correndo, um deles com a arma em punho. Ele, então, entrou em sua picape e passou a perseguir os bandidos com uma Fiat Strada.

Durante a perseguição, o homem armado fez dois disparos atingindo o capô e o radiador do carro. Foi nesse momento que o comerciante desistiu da perseguição, conseguindo deter apenas o autor que não portava arma.

As vítimas de 36 e 52 anos relataram à polícia que os bandidos entraram na loja e anunciaram o roubo. Eles diziam que caso as vítimas reagissem, elas iriam morrer. Os dois saíram carregando uma mochila com várias bijuterias (correntes, pulseiras, anéis, brincos, colares, braceletes), dois celulares, R$ 129 em dinheiro e muitas moedas.

Alex Sander foi preso e levado à delegacia. O comparsa dele conseguiu fugir. Enquanto era registrado o boletim de ocorrência, apareceram mais dois comerciantes que foram vítimas do ladrão. Eles afirmaram que o rapaz era, sem sombra de dúvida, o autor de outros roubos ocorridos em datas anteriores na região.

Nos siga no Google Notícias