Rumo ao trabalho, quem não conseguiu vacinar ganha dose em terminal
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde ficam no Terminal Bandeirantes até as 17h desta terça-feira (31)
Fazendo parte das ações itinerantes da Prefeitura de Campo Grande de vacinação contra covid-19, a aplicação de doses no Terminal Bandeirantes, na Vila Bandeirante, facilitou para quem seguia para o trabalho a garantia de uma das três doses do imunizante, nesta terça-feira (31).
Como foi o caso da cozinheira, Leonice Rosa da Silva, 50 anos. Ela precisa garantir a segunda dose do imunizante e foi pega de surpresa com a vacinação quando desceu do ônibus nesta manhã.
"Estou indo para o trabalho ali no Centro, desci aqui e vi que estava tendo a vacinação, então, aproveitei para garantir a segunda dose", disse ao Campo Grande News.
A mãe da Maria Lara Souza Ribeiro, 14 anos, aproveitou a hora do almoço pra levar a adolescente até o Terminal e garantir a 1ª dose da vacina contra a doença, que já matou 9.370 pessoas no Estado.
"A gente mora no Caiobá, ela estava indo para o trabalho mais cedo e viu a vacinação. Pegou informações e agora, na hora do almoço, aproveitou para me trazer. Eu tenho medo de agulha, mas pela saúde vou encarar. Neste momento o mais importante é tomar a vacina", afirmou a adolescente.
Sem conseguir se imunizar quando o calendário abriu, a serviços gerais Benta de Souza Silva, 47 anos, aproveitou o horário de intervalo para se imunizar.
"Eu trabalho aqui no Terminal. Quando abriu a vacinação para minha idade, eu estava gripada, não consegui. Fiquei sabendo da aplicação aqui hoje, só esperei meu intervalo e vim garantir minha dose. Estou feliz, estava com receio de pegar a doença. Ainda mais trabalhando aqui, com esse monte de gente passando", contou.
No local, equipes da Sesau ( Secretaria Municipal de Saúde) ficam até as 17h de hoje. Ao todo, foram enviadas para o Terminal 500 doses de vacina e apenas 92 doses aplicadas até por volta das 11h20.
Hoje, o calendário contempla as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose do imunizante, segunda dose de Astrazeneca para quem tomou a primeira até dia 1° de julho, da Pfizer até de julho e Coronavac até 9 e de agosto, além da terceira dose para quem tomou segunda há seis meses.