São Paulo autoriza que Campo Grande pegue 'carona' em licitação
A prefeitura de São Paulo autorizou que uma licitação local seja utilizada por Campo Grande para fazer a aquisição dos uniformes escolares para 2017. O documento que permite a "carona" chegou aos técnicos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) apenas no fim da tarde desta quarta-feira (8).
De acordo com a assessoria de imprensa da Semed (Secretaria Municipal de Educação), ainda não há confirmação sobre a questão dos kits, apenas sobre os uniformes. Entretanto, não há detalhes sobre valores, quantidades e outras particularidades.
A secretária municipal de Educação, Ilza Mateus de Souza, está em Brasília (DF) e deve chegar nesta quinta-feira (9) logo pela manhã em Campo Grande, quando então deve dar prosseguimento ao assunto, definindo mais detalhes.
Contando com aproximadamente 107 mil alunos nas escolas municipais, a prefeitura de Campo Grande tem pressa para conseguir comprar os uniformes, que demorariam muito se a licitação fosse própria. Por isso, a opção foi buscar alguma licitação já iniciada em outro município para que a demanda campo-grandense fosse incluída.
Em entrevista há dois dias, a previsão da secretária Ilza Mateus era de que, na hipótese mais positiva, os alunos deverão receber os uniformes em 30 dias. Para isso, o sinal positivo da prefeitura paulistana era essencial.