Secretaria de Segurança alerta sobre links falsos em cadastramento da vacina
Profissionais da segurança devem evitar clicar em links recebidos por aplicativos e e-mail
A Sedes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) alerta os quase 8 mil profissionais da categoria sobre link falso para realização do cadastramento necessário para vacinação contra a covid-19.
Para os servidores da segurança pública, residentes em Campo Grande, o link oficial para o cadastramento é o “vacina.campogrande.ms.gov.br”; que está disponível no site oficial da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e no site oficial da Seges, que pode ser acessado através do link “campogrande.ms.gov.br/sesdes”.
A recomendação aos servidores é para realizarem o cadastro somente nos links referenciados acima, devendo-se evitar clicar em endereços recebidos de aplicativos de mensagens instantâneas ou de recebidos por e-mail.
A confirmação de recebimento do cadastramento não deve ser respondida e, sempre terá como remetente, o endereço eletrônico “naoresponsacovid19@sesau.campogrande.ms.gov.br”.
Imunização de policiais, guardas e peritos começou nesta quinta-feira. Eles serão vacinados com as doses da Astrazeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford.
Para Mato Grosso do Sul, o Ministério da Saúde enviou 8,5 mil doses, sendo que 4.494 são destinadas especificamente para a Capital. De acordo com edição extra do Diário Oficial do Estado, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) prevê que Campo Grande tenha 7.714 servidores, mas a vacinação será realizada, neste primeiro momento, por ordem descrente de idade e os que possuem comorbidades.
Dentro do grupo de segurança pública estadual estão Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Agepen, Coordenadoria-Geral de Perícias, agentes socioeducadores, que trabalham nas Uneis (Unidades Educacionais e Internação), agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito e demais servidores da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
No Estado, deverão ser imunizados cerca de 15 mil servidores, a maioria, aproximadamente 12 mil das forças estaduais.
64 anos – Também foi liberado hoje a identificação prévia o perfil de pessoas com idade entre 60 e 64 anos para receber a vacina.
O cadastro prévio ajuda a evitar filas e aglomerações. Após a primeira dose, o paciente poderá imprimir/baixar a sua carteira digital. Realize a sua identificação prévia em: vacina.campogrande.ms.gov.br
Mato Grosso do Sul enfrenta o pior momento da pandemia, além da maior incidência da covid-19, não há mais leitos disponíveis para tratar os pacientes. São mais de 217 mil casos registrados 4,3 mil mortos desde o início da pandemia, em março do ano passado. A Capital responde por 40% dos registros.