ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Secretaria de Segurança alerta sobre links falsos em cadastramento da vacina

Profissionais da segurança devem evitar clicar em links recebidos por aplicativos e e-mail

Tainá Jara | 01/04/2021 17:48
Guardas municipais vão receber a vacina contra covid-19 em Campo Grande (Foto: Divulgação-PMCG)
Guardas municipais vão receber a vacina contra covid-19 em Campo Grande (Foto: Divulgação-PMCG)

A Sedes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) alerta os quase 8 mil profissionais da categoria sobre link falso para realização do cadastramento necessário para vacinação contra a covid-19.

Para os servidores da segurança pública, residentes em Campo Grande, o link oficial para o cadastramento é o “vacina.campogrande.ms.gov.br”; que está disponível no site oficial da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e no site oficial da Seges, que pode ser acessado através do link “campogrande.ms.gov.br/sesdes”.

A recomendação aos servidores é para realizarem o cadastro somente nos links referenciados acima, devendo-se evitar clicar em endereços recebidos de aplicativos de mensagens instantâneas ou de recebidos por e-mail.

A confirmação de recebimento do cadastramento não deve ser respondida e, sempre terá como remetente, o endereço eletrônico “naoresponsacovid19@sesau.campogrande.ms.gov.br”.

Imunização de policiais, guardas e peritos começou nesta quinta-feira. Eles serão vacinados com as doses da Astrazeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford.

Para Mato Grosso do Sul, o Ministério da Saúde enviou 8,5 mil doses, sendo que 4.494 são destinadas especificamente para a Capital. De acordo com edição extra do Diário Oficial do Estado, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) prevê que Campo Grande tenha 7.714 servidores, mas a vacinação será realizada, neste primeiro momento, por ordem descrente de idade e os que possuem comorbidades.

Dentro do grupo de segurança pública estadual estão Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Agepen, Coordenadoria-Geral de Perícias, agentes socioeducadores, que trabalham nas Uneis (Unidades Educacionais e Internação), agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito e demais servidores da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

No Estado, deverão ser imunizados cerca de 15 mil servidores, a maioria, aproximadamente 12 mil das forças estaduais.

64 anos – Também foi liberado hoje a identificação prévia o perfil de pessoas com idade entre 60 e 64 anos para receber a vacina.

O cadastro prévio ajuda a evitar filas e aglomerações. Após a primeira dose, o paciente poderá imprimir/baixar a sua carteira digital. Realize a sua identificação prévia em: vacina.campogrande.ms.gov.br

Mato Grosso do Sul enfrenta o pior momento da pandemia, além da maior incidência da covid-19, não há mais leitos disponíveis para tratar os pacientes. São mais de 217 mil casos registrados 4,3 mil mortos desde o início da pandemia, em março do ano passado. A Capital responde por 40% dos registros.

Nos siga no Google Notícias