Segunda etapa de vacinação começa quinta-feira com novo grupo prioritário
Nessa etapa, um trailer também será usado para a imunização de profissionais de segurança e salvamento
A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira (16) com novo grupo prioritário. As farmácias e drogarias continuarão aplicando a vacina. Um trailer também será usado para a imunização de profissionais de segurança e salvamento.
Nessa etapa, serão vacinados também portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens com idades entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo e trabalhadores portuários.
Segundo a Sesau, no começo desta semana foram recebidas 17 mil doses para finalizar a primeira etapa da campanha de vacinação contra Influenza que acaba amanhã (15). Essa fase já ultrapassou a meta prevista pelo Ministério da Saúde na imunização de idosos. Porém, segundo a secretaria, a procura dos profissionais de saúde, outro público alvo dessa etapa, ainda preocupa. Conforme dados parciais, apenas 60% desses profissionais foram imunizados, enquanto pessoas com mais de 60 anos ultrapassam os 114%.
Segunda fase - Somente os portadores de doenças crônicas não transmissíveis poderão procurar uma das 71 unidades de saúde da Capital. Privados de liberdade e adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas serão imunizados no local onde estão abrigados.
Uma nova etapa acontecerá a partir do dia 9 de maio, onde serão imunizadas crianças menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, pessoas com idade entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência. A vacina da gripe não imuniza contra o novo coronavírus (covid 19), conforme destacou o Ministério da Saúde.