Seminário vai discutir saneamento, saúde e meio ambiente amanhã e quinta
Começa nesta quarta-feira (1) em Campo Grande o 1º Seminário Estadual de Saneamento e Saúde, que termina já na quinta-feira (2). O evento é gratuito e vai discutir sobre água, esgoto, resíduos sólidos e o impacto ao meio ambiente.
O seminário começa com a palestra “Mais saneamento, menos dengue, zika vírus e chikungunya”, que será ministrada pelo presidente nacional da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), Dante Ragazzi Pauli.
Ao longo dos dois dias, serão realizadas palestras, painéis e mesas redondas com a participação de especialistas.
Outro destaque na programação é a participação do diretor executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos. Ele vai apresentar estudo sobre os benefícios econômicos da universalização do saneamento no país.
O evento é uma iniciativa da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental/MS), Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e governo do Estado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.
O seminário será realizado na sede do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), localizado na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo.