Sesau acaba com estoque de Coronavac e aguarda nova remessa para zerar atraso
Produção da vacina brasileira está paralisada no País por falta de insumos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) aplicou todas as doses de Coronavac que tinha no estoque. Ainda assim, não foi zerada a fila de quem estava com a aplicação da vacina brasileira atrasada. “Para a abertura da imunização do restante do público que ainda está com dose em atraso, é necessário que tenhamos em mãos o imunizante”, informou o município.
Desde que as doses acabaram, campo-grandenses ficaram na dúvida sobre o ciclo vacinal. “O que aconteceu com a segunda dose da Coronavac? Parou e nem falam mais”,m questionou Mirtes Lourenço, leitora do Campo Grande News.
O último lote recebido pelo Município, com 27 mil doses, chegou a Campo Grande no último dia 18 e foi destinado à pessoas que receberam a primeira vacina até o dia 5 de abril. Agora, a retomada da aplicação depende do envio de nova remessa do Ministério da Saúde.
Ainda não há previsão para a entrega de novas doses da Coronavac, já que a produção está suspensa por falta de insumos desde o último dia 14. A previsão, segundo o Instituto, é que o País receba no dia 25 3 mil litros do produto necessário para que o imunizante seja feito.