Site é criado para tirar dúvidas sobre conexão 5G em Campo Grande
Na página, é possível encontrar legislações vigentes e aparelhos autorizados a receber o 5G
Prefeitura de Campo Grande criou um site para informar moradores sobre a implementação da tecnologia 5G no município. De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Capital pode receber o serviço até agosto.
O site entrou no ar nesta sexta-feira (8) e pode ser acessado aqui. Nele, há informações sobre as legislações vigentes, além da lista com os celulares certificados para receber a tecnologia, conforme especificações da Anatel.
Além disso, as operadoras de telefonia também podem atualizar a geolocalização das antenas quando forem instaladas.
Como já noticiado pelo Campo Grande News, todas as capitais brasileiras devem receber a ferramenta até 29 de setembro, mas a Anatel acredita que o serviço poderá ser instalado em Campo Grande antes do prazo, em agosto.
O diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Cardoso, assegurou que todos os trâmites legais para receber a cobertura já foram feitos e "a cidade está completamente preparada para receber a conexão".
O 5G é a quinta geração da telefonia móvel, em implantação no mundo desde 2018. Como será distribuída em faixas de frequência maiores, a expectativa é de que a velocidade aumente de 50 a 100 vezes.