Sobrecarga em sistema elétrico deixa Hospital da Cassems sem energia por 1 hora
Presidente da Cassems, Ricardo Ayache, afirmou que a queda de energia não gerou prejuízo no atendimento
Sobrecarga no sistema elétrico deixou o Hospital da Cassems, na Avenida Mato Grosso, sem energia por cerca de 1 hora na tarde desta terça-feira (26). Acompanhante de paciente que estava no local entrou em contato com o Campo Grande News para dizer que o local ficou no escuro. A direção do hospital informou que não houve qualquer impacto, sendo que os dispositivos de emergência foram acionados para evitar problemas.
Servidora pública, de 55 anos, que pediu para não ser identificada, acompanhava uma familiar no setor de emergência quando a energia elétrica falhou. A mulher relata que a entrada do hospital estava cheia de pacientes quando isto ocorreu, mas não soube precisar quantas pessoas estavam no local.
Ainda foi dito pela servidora pública que por algum tempo os geradores do hospital funcionaram, mas após um determinado período os equipamentos apresentaram problemas. Para tranquilizar os pacientes que esperavam, funcionários foram até eles e explicaram a situação.
“Parou tudo. Eles até foram gentis, foram falando com as pessoas, explicando, fazendo manualmente o que dava e vendo quem era de urgência. Parece que até cirurgia teve que ser remarcada, porque já estavam com oscilação de energia e tiveram que adiar porque disseram que apresentava risco para os pacientes”, contou.
Para o Campo Grande News, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache afirmou que a queda de energia não gerou nenhum prejuízo no atendimento. "Temos gerador, baterias, vários sistemas de retaguarda para serem acionados antes que haja algum problema", disse.
Por meio de nota, a assessoria do hospital informou que o problema teria sido causado por uma sobrecarga no sistema elétrico da unidade. “Acarretou na queda de disjuntores devido ao alto consumo de energia. O problema já foi solucionado e o Hospital Cassems de Campo Grande está funcionando normalmente”, encerrou a nota.
A Energisa, concessionária de energia elétrica, informou que foi acionada, mas o problema no hospital foi interno, de responsabilidade do hospital.
No momento, a Energisa informou que há 11 bairros de Campo Grande com instabilidade na rede elétrica. Sendo eles: Santa Fé, Vilas Boas, Vila Nasser, Jardim Los Angeles, Vila Jacy, Monte Castelo, Vila Nova Campo Grande, Santo Amaro, Parque dos Novos Estados, Caranda Bosque e Vila Planalto.
Em Dourados, a situação se repete nos bairros Jardim São Pedro e Jardim Piratininga. Em Itaporã, apenas no Jardim Nova Era. Enquanto Corumbá os bairros Cristo Redentor, Maria Leite, Popular Nova, Nova Corumbá e o Centro também passam por instabilidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.