ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Suspeito de matar homem a golpes de machado é condenado a 15 anos

Caso aconteceu em fevereiro de 2023, no Bairro Nova Lima; segundo acusado foi inocentado

Por Gustavo Bonotto e Ana Paula Chuva | 01/11/2023 19:16
Fachada do Tribunal do Júri, situado em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Fachada do Tribunal do Júri, situado em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Juliano Moreira Montovani, acusado de agredir Flávio da Silva Souza com um machado até a morte no Bairro Nova Lima, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado após sentar no banco dos réus da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (1º).

De acordo com os autos, o Conselho de Sentença pontuou a culpabilidade e as circunstâncias cruéis do crime que dificultaram na defesa da vítima ao somar a pena. Já o segundo acusado, Aluizio Martinez Barbosa da Silva, foi absolvido por falta de provas e/ou envolvimento do fato.

O texto, assinado pelo juiz presidente Aluizio Pereira dos Santos, expede o alvará de soltura para o absolvido e considera o crime de Juliano hediondo.

Flávio foi encontrado caído em uma lona na região da Avenida Marquês de Herval, em fevereiro. Conforme o boletim de ocorrência, o homem estava em um trieiro de difícil acesso e foi encontrado por um motociclista que avisou duas mulheres que passavam pelo local. Segundo o relato das moradoras, ele estava “agonizando”.

Ele chegou a ser encaminhado à Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos ao sofrer um traumatismo craniano. À época, o delegado Rodrigo Yassaka afirmou que o trio estaria usando drogas quando tiveram um desentendimento.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias