TCE e MPE pediram mais prazo para auditoria no Aquário, diz Reinaldo
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) e o MPE (Ministério Público Estadual) solicitaram mais prazo para concluir a auditoria na obra do Aquário do Pantanal. A informação foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao participar, na tarde de hoje, de evento na Escola Thereza Noronha de Carvalho, no Parque Lageado.
“Não foi possível fazer o fechamento em 90 dias”, argumentou o tucano. A auditoria foi feita para apurar eventuais irregularidades na obra do Aquário, iniciada na gestão de André Puccinelli (PMDB). O Governo já investiu R$ 173 milhões no empreendimento.
Ele destacou que manteve a obra a pedido do grupo de trabalho, constituído para realizar auditoria, porque a paralisação representaria um prejuízo maior aos cofres públicos.
O MPE e o TCE pediram e o Governo publicou, nesta segunda-feira, o decreto estendendo em mais 90 dias o prazo para concluir a auditoria.
O Tribunal de Contas vem acompanhando a obra do Aquário desde o início e publicou, até o fim do ano passado, relatórios de inspeção no site oficial do órgão. A fiscalização tinha medição dos serviços executados e fotografias das obras realizadas.
Sobre a data para inaugurar o Aquário do Pantanal, o governador afirmou que não foi definida. No entanto, ele garantiu que o empreendimento será inaugurado neste ano.