ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Tempestade com ventos de 85 km/h e 300 mil raios deixou 30 bairros sem luz

Temporal derrubou 27 árvores e galhos, podendo chegar a 50 o número de ocorrências do tipo, segundo bombeiros

Anahi Zurutuza | 20/10/2022 19:04
Registro de raio na BR-060, entre Sidrolândia e Nioaque, antes da chegada do temporal em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Registro de raio na BR-060, entre Sidrolândia e Nioaque, antes da chegada do temporal em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

A tempestade de caiu em Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (20) derrubou pelo menos 27 árvores e galhos – podendo chegar a 50 o número de ocorrências do tipo, segundo o Corpo de Bombeiros. O temporal deixou o trânsito caótico em pleno horário de pico e moradores de 30 bairros sem luz.

De acordo com a Energisa, a chuva forte veio acompanhada de fortes rajadas de vento, com velocidade de mais de 85 km/h. Além disso, pelo menos 300 mil descargas atmosféricas foram registradas entre as 9h e às 18h de hoje em todo o Mato Grosso do Sul - boa parte na Capital.

“A severidade do temporal ocasionou rompimento de cabos e objetos foram lançados sobre a fiação. As descargas atmosféricas também atingiram transformadores da rede de distribuição”, explicou a concessionária responsável pelo abastecimento de energia.

As regiões do Jardim Leblon, Santo Amaro, Caiçara, Conjunto José Abraão, Cabreúva e Itamaracá são as mais afetadas pela falta de luz.

A empresa informou ainda que equipes estão nas ruas para fazer consertos na rede, mas esclarece que o “atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores”. “Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência”, completa nota.

Também para conseguir atender todos os chamados, a Energisa reforçou o time de call center.

Congestionamento na Avenida Ceará. (Foto: Direto das Ruas)
Congestionamento na Avenida Ceará. (Foto: Direto das Ruas)

Estragos - Por volta das 17h de hoje, quando a tempestade, que já havia espalhado estragos pelo interior, chegou à Capital, na Avenida Noroeste, entre as ruas Barão do Rio Branco e Afonso Pena, fio de alta tensão se rompeu com a força do vento e caiu sobre carro, que pegou fogo. Perto dali, na Rua Dom Aquino, em frente ao Pátio Central Shopping, placas de telhado de zinco voaram para a via e ocuparam a calçada.

Também na região central, nas ruas Dom Aquino e 14 de Julho, no entorno do Pátio Central, placas de telhado de zinco voaram dos prédios ao redor e caíram na calçada. Lojistas encontrados para comentar, disseram que acreditavam que as placas eram do próprio shopping.

Já no bairro Jardim Itamaracá, uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo, aparentemente estacionado. A vegetação caída também prejudica o trânsito no local, na Rua Sizuo Nakazato. Na Rua 25 de Dezembro, uma árvore caiu sobre uma residência e, na Rua Piratinga, sobre a via.

Foram cerca de 30 minutos de chuva intensa. Além das ocorrências de queda de árvores, 18 outros chamados por causas diversas, como pessoas presas em elevadores, acidentes de trânsito e emergências clínicas, chegaram à emergência dos bombeiros.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias