Temporais em MS provocaram queda de 618 mil raios
Em Campo Grande, forte chuva provocou queda de árvores, destelhamento e destruição
Mato Grosso do Sul registrou 618 mil descargas elétricas ventos que chegaram a 90 km/h desde ontem, quando foram registrados temporais que causaram queda de árvores, destelhamento e interrompimento de fornecimento de luz.
Em nota, a empresa informou que a velocidade dos ventos acima dos 90 km/h foi registrada em Campo Grande, Aquidauana, Jardim, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e Terenos.
A Energisa, concessionária de energia informou que, no Estado, foram atendidas 84% das ocorrências abertas por conta dos transtornos causados pelos temporais.
A empresa informou que as equipes estão nas ruas desde a madrugada e seguem no atendimento, de forma ininterrupta, até o restabelecimento completo do sistema de fornecimento de energia.
O atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência.