ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Árvore de grande porte cai e lanchonete inaugurada há um mês fica destruída

Fachada do restaurante, telhado, vidraça da cozinha e jogos de mesas foram todos danificados

Karine Alencar e Ana Beatriz Rodrigues | 20/10/2022 19:27
Árvore de grande porte cai e lanchonete inaugurada há um mês fica destruída
Jogos de Mesa Com cadeiras destruídos após queda de árvore. (Foto: Alex Machado)

Lanchonete inaugurada há um mês, na Rua 25 de Dezembro com a Rachid Neder, no bairro São Francisco, ficou completamente destruída após a chuva forte acompanhada de ventos intensos, nesta quinta-feira (20), provocar a queda de uma árvore, sobre o estabelecimento.

O incidente ocorreu logo depois da proprietária, Érica Aves, montar as mesas e preparar o local para receber os clientes. Ainda sem acreditar, ela conta que nem parou para pensar no estrago. "Ainda nem calculei o prejuízo, só tem 30 dias que abrimos aqui", lamenta muito abalada.

A fachada do restaurante, o telhado, a vidraça da cozinha, pula-pula, jogos de mesa com cadeiras ficaram totalmente danificados. No entanto, a mulher disse que já havia solicitado a remoção da árvore.

Ramona Souza de 63 anos, vizinha de Érica, conta que estava em casa com o marido no momento em que a estrutura da árvore foi ao chão. Com medo já há um bom tempo, ela temia que algum acidente acontecesse por causa da árvore que, segundo ela, já estava condenada.

Árvore de grande porte cai e lanchonete inaugurada há um mês fica destruída
Fachada do restaurante prejudicada pela queda da árvore. (Foto: Alex Machado)

"Na hora que começou a chover eu disse que ia cair, se não fosse hoje poderia ser amanhã", disse. Ainda de acordo com ela, alguns galhos chegaram a atingir sua residência e uma das telhas do quarto até quebrou.

Árvore de grande porte cai e lanchonete inaugurada há um mês fica destruída
Pula-pula do estabelecimento ficou totalmente danificado. (Foto: Alex Machado)

O temporal causou pelo menos 27 quedas de árvores e galhos – podendo chegar a 50 o número de ocorrências do tipo, segundo o Corpo de Bombeiros. O temporal deixou o trânsito caótico em pleno horário de pico e moradores de 30 bairros sem luz.

Nos siga no Google Notícias